É comum ver esse tipo de comportamento principalmente nas escolas, com crianças que gostam de apelidar os outros alunos com nomes ofensivos. Esse gesto é proibido e quem está sofrendo esse tipo de agressão pode dar parte na delegacia e abrir um processo contra a pessoa mal intencionada.
Eu considero isso como um ato de grosseria, pois ser insultado por alguém é a pior humilhação que um ser pode sofrer, muitas vezes um xingamento dói mais que um tapa que você leva. Isso provoca danos psicológicos e magoa profundamente, especialmente se o agressor toca na sua maior ferida.
Eu já sofri Bulling quando era mais nova pelos meus colegas de escola que também tinham a mesma idade que eu na época. Até mais ou menos na 6ª série eu era xingada por apelidos que eu prefiro não mencionar, pois eles ainda me afetam muito pelo fato de eu ter ficado com trauma de tanto que fui caçoada.
Mais ou menos na 7ª série, aonde todos nós vamos criando certa maturidade, foi que pararam com as brincadeiras de mau gosto que faziam comigo.
Porém há uma mulher onde eu moro na qual até pouco tempo atrás gostava de mexer comigo toda vez que me encontrava. Aconteceu mais de 4 vezes, pelo motivo que até hoje eu procuro saber. Eu deixava ciente aos meus pais do que estava acontecendo, meu pai chegou até a ir falar com ela umas duas vezes, mas ela sempre negava tudo e tinha a capacidade de dizer que me adorava. Sim, era totalmente patética a encenação dela perante a presença dos meus pais.
Até que um dia eu mesma cansei de tudo aquilo que eu era obrigada a passar, e tomei a minha própria decisão. Não achei necessário denunciá-la ou algo assim, embora eu ficasse extremamente nervosa quando via a cara daquele ser, eu resolvi retrucá-la de um "modo elegante" , toda vez que ela fazia esse tipo de coisa eu dizia: Deus te abençoe irmã! , Jesus te ama mas eu não.... (tudo isso porque ela é evangélica).
Certo dia ela se revoltou e me agrediu com uma sacola em frente ao meu apartamento, na hora eu fiquei sem reação, mas depois eu automaticamente peguei muita raiva dela. Então eu segui a minha vida como sempre fiz, não demorou muito tempo e eu tive a sorte de encontrá-la novamente em frente ao meu apartamento, precipitadamente eu a empurrei e ainda saí dando risada. Após esse acontecido, ela NUNCA mais mexeu comigo.
Não considero a minha reação a mais correta de se tomar, porém o rancor de um ser humano pode ser maior que a sua própria razão. Por isso não espere as coisas piorarem para que você possa tomar uma decisão drástica depois, procure uma delegacia e enfrente essas pessoas que te prejudicam de alguma maneira, pois o Bulling praticado por adultos contra menores pra mim é caracterizado como covardia!
* Temos que proclamar a paz no mundo, seja aonde você estiver, não importando a sua origem, opinião, cor ou opção sexual, seja capaz de reconhecer o verdadeiro valor da vida praticando atos de bondade, ensinando os nossos próximos descendentes o que é um mundo cheio de paz e vida nova. Conserve sua natureza, faça a diferença e mostre que podemos transformar a nossa geração para os seres que ainda virão!


Plante a alegria e a harmonia em nosso dia-a-dia que colherá a paz em todo o mundo!
Conclusão retirada das fontes:
• http://revistaescola.abril.com.br/crianca-e-adolescente/comportamento/bullying-escola-494973.shtml
• http://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying
ADOREI
ResponderExcluiristo e a idéia geográfica, experiências, anseios somos leitores de blo queremos ver ideias , pensamentos para poder serem sempre usado, parabèns!
sua experiência poderá ajudar demais pessoas e o primeiro dez que dou
feliz 2011